27 de novembro de 2012

28 de novembro - ato nacional contra o ACE

  CSP-Conlutas: dia 28 está aí. Todos a Brasília com faixas, bandeiras e camisas contra o ACE!

 

Já estamos na semana do Seminário Nacional contra o ACE que acontece nesta quarta-feira (28), em Brasília. Diversas entidades e organizações que estão na campanha estarão presentes. Vamos unir as nossas forças e dizer em alto e bom som que o ACE (Acordo Coletivo Especial) não é unanimidade entre os trabalhadores. Nós somos contra. O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC não falará em nosso nome.

O seminário será realizado no gramado do Congresso, onde será armada uma tenda com cadeiras, para o evento. Esperamos contar com cerca de mil ativistas e trabalhadores, pelo menos. A atividade está marcada para às 10h e seguirá até às 13h.
 
Dinâmica

Manhã (das 10 às 13 horas)

Vamos começar no máximo às 10 horas. Haverá uma sessão de abertura onde terão direito a palavra para uma fala curta, as entidades gerais que estiverem presentes. Em seguida, a mesa composta por CSP-Conlutas, CUT Pode mais e Fórum das entidades dos Servidores farão exposições sobre a Campanha Contra o ACE e a Campanha em Defesa da Previdência (contra o fator previdenciário, contra a fórmula 85/95 e pela Anulação da Reforma de 2003).

Tarde (a partir das 14 horas)

Com o término da atividade as delegações serão dispensadas para o almoço e serão marcados pontos de encontro para duas atividades:
Panfletagem na rodoviária e no centro de Brasília
Panfletagem junto aos parlamentares no Congresso Nacional

Local

Como já deve ser do conhecimento de todos, o local que estava reservado para a atividade (dentro do congresso) foi vetado pela Polícia do Senado. Sendo assim, alugamos uma tenda com capacidade para 1.000 pessoas, que será instalada no gramado da esplanada dos ministérios. É uma tenda grande e de fácil visualização na chegada à esplanada. O ponto de referência onde ela ficará instalada é o Ministério do Trabalho e Emprego.

Vinte e oito também é dia de defender a aposentadoria

Não vamos somente denunciar o ACE em Brasília. Outra luta importante é em defesa da aposentadoria. E nesta quarta-feira (28) também é dia de lutar pelo fim do fator previdenciário e pela não aprovação do fator 85/95.

O projeto que extingue o fator previdenciário deve entrar na pauta da Câmara dos Deputados nos próximos dias. Esse fator alterou o cálculo para a aposentadoria dos trabalhadores, podendo reduzir em até 40% o benefício a ser recebido. Por isso, somos contra o fator previdenciário. Mas, pior do que isso, é o que o governo pretende implementar: o Fator 85/95, em que a soma de tempo de contribuição e idade terá de chegar a 85 anos no caso das mulheres e a 95 anos no caso dos homens.

Algumas centrais sindicais dizem que o 85/95 é melhor, mas isso é mentira. Os trabalhadores estão sendo assaltados em seus direitos. Não podemos aceitar!

Anulação da reforma da previdência – Parte da defesa da aposentadoria é exigir a anulação reforma da previdência, aprovada em 2003, que contou com a compra de parlamentares com o dinheiro do “mensalão”. Agora, a batalha é pela anulação dessa reforma, já que o STF (Supremo Tribunal Federal) confirmou a existência do “mensalão” e a votação da reforma com essa verba.




Qualquer dúvida ou mais esclarecimentos, favor entrar em contato com:

Secretaria da Central (Moara): secretaria@cspconlutas.org.br - (11) 3107-7984
Assessoria (Alexandre): assessoria@cspconlutas.org.br - (11) 9 8820-1798
Escritório da CSP-Conlutas em Brasília: escritorio@cspconlutas.org.br - (61) 3321-0998 ou (11) 9 8934-9515